Skip navigation


Eu não a conhecia. Foi ao assistir ao programa Milênio, da Globo News, que tive o prazer de ouvir suas opiniões. Dentro de um oceano de acefalia à nossa volta, como é bom poder assistir uma entrevista onde o bom sendo predomina. E o mais surpreendente: o bom senso de uma católica. E, ainda por cima, norte-americana!

Sei que, em números quase infinitamente reduzidos, praticamente em todas as religiões existem pessoas de bom senso, razoáveis e com uma consciência expressada de forma diferenciada. Mas quase chego a comemorar quando acabo constatando isso.

MaryGordon Mary Gordon é uma das mais conhecidas escritoras católicas americanas. Uma ativa participante em debates sobre religião, dentro e fora dos meios acadêmicos. É professora de Literatura e ensina seus alunos a aperfeiçoar o dom da escrita no Barnard College, da Universidade de Columbia.

ReadingJesusNo programa Milênio ela fala de seu mais recente trabalho literário: Reading Jesus. Mas o motivo pelo qual chamo a atenção dos leitores que passarem por aqui nem é exatamente seu último livro, mas sim a postura da autora perante vários outros assuntos relacionados com seu livro e, principalmente, sobre a polêmica relação entre ciência e religião.

Coloco abaixo o vídeo da entrevista dada ao repórter Lucas Mendes, com 20 minutos de duração. A aqueles que assistirem, desejo ótimas reflexões.

Mary Gordon fala da sua leitura desapaixonada do novo testamento:

Link: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1250440-7823-LUCAS+MENDES+ENTREVISTA+A+ESCRITORA+MARY+GORDON,00.html

http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf 

Roni Adame
pensamentoemextincao@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: